Buscar
  • Vozes da Cultura Assis

1º Prêmio Vozes da Cultura

Atualizado: Fev 15

Cerimônia irá premiar as melhores produções artísticas da cidade em 2020



Foto: Divulgação


Foram 48 apresentações artísticas, mais de 100 trabalhadores da cultura envolvidos e um público formado por mais de 20 mil espectadores. Num ano em que a cultura assisense tinha tudo para ficar distante de seu público em razão da pandemia do Covid-19, uma iniciativa conjunta da Fema, Secretaria Municipal de Cultura e Polo Audiovisual do Velho Oeste fez emergir um universo cultural nunca antes mensurado na cidade de Assis.

O Festival Vozes da Cultura levou ao palco do Teatro Municipal uma série de apresentações de música, teatro, dança, cinema, contações de histórias, oficinas técnico-culturais, entre outras obras, que foram transmitidas ao vivo pela Fema TV e agora concorrem ao 1º Prêmio Vozes da Cultura, uma cerimônia de gala que acontecerá no dia 11 de fevereiro, no mesmo Teatro Municipal, com transmissão ao vivo e cobertura em tempo real da Fema TV e do Assiscity.


A cerimônia de premiação contará com shows e performances artísticas variadas, que irão do Hip Hop ao clown e à música caipira, além de participação do público, corpo de jurados, homenagens ao legado de artistas que escreveram a história da cultura na cidade, e irá premiar as melhores produções artísticas que aconteceram ao longo de 2020 nas categorias: ‘Melhor Show Musical’, ‘Melhor Música Autoral’, ‘Artes Cênicas’, ‘Melhor Oficina Técnico-Cultural - Prêmio Escola de Artes’, ‘Escolha da Audiência’ e ‘Artista Homenageado’.


A apresentação do prêmio ficará por conta de Rafael Karnakis, Priscila Sales e Anna Betine, e contará com a participação especial de ícones da cultura assisense que farão a entrega dos troféus de maneira virtual, com os artistas participando através de video-conferência.


Irão concorrer ao prêmio todos os 48 projetos que se apresentaram no Vozes da Cultura em 2020. Cada categoria contará com três finalistas que chegarão ao dia 06 de fevereiro com indicação ao prêmio final, além da categoria ‘Escolha da Audiência’, que será aberta à votação popular no site www.vozesdacultura.com.br onde todos os artistas estarão listados para receberem seu voto.


O anúncio das atrações, bem como dos finalistas de cada categoria, serão divulgados pelo portal Assiscity ao longo do mês de janeiro.


O Festival Vozes da Cultura foi viabilizado graças à criação, por parte da FEMA, do Polo Audiovisual do Velho Oeste, projeto que que investiu na criação de uma infraestrutura de transmissão ao vivo através do Youtube, pelo canal da Fema TV, onde cerca de 30 estagiários dos cursos de comunicação da Fema trabalharam entre maio e dezembro de 2020. Os artistas participantes foram contemplados com recursos financeiros do Edital Emergencial Vozes da Cultura, distribuídos pela Prefeitura Municipal de Assis através da Secretaria Municipal de Cultura, que em 2020 investiu numa série de ações para a promoção da produção artística assisense.


Assista às apresentações que aconteceram no Vozes da Cultura em 2020 no canal da Fema TV no Youtube.


#vozesdacultura #cultura #prêmio #assissp

157 visualizações0 comentário